Ter de escrever é a pior coisa que existe. Você se perde em frente a uma folha em branco (ou uma tela em branco) e tem de materializar uma idéia, mas você não quer escrever, você se encontra sem tesão algum em escrever. Sobre essa gloriosa ação, lembro que Caio Fernando Abreu, em uma carta a um amigo, disse que escrever é exorcisar, tirar de si o texto a já pronto e não conseguir estar em paz até se livrar dele por completo. Quem levou isso mais ao pé da letra talvez tenha sido Clarice que nunca lia seus livros depois de eles ficarem prontos e se livrava dos originais. Era o exorcismo último: queimá-los! Ah... quem dera estar em um momento de verborréia e poder me livrar das três matérias que devo escrever até terça-feira. Começo a me indagar se tenho vocação para ser jornalista. Acho que não... todos os meus amigos começaram a se perguntar sobre isso essa semana, exceto a garota do Peter Pan que inventou de fazer um perfil sobre o Menino G, rsrs... Estou falando de coisas que nenhum dos possíveis leitores desse blog pode entender (na verdade nem sei se ele tem leitores). Estou num momento de extremo ócio, vou tentar nadar pra fora dessa cinzenta areia movediça e acho que vocês deveriam fazer o mesmo. Afinal, ler este blog não ajuda ninguém.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
não diria que ter de escrever é a pior coisa que existe, mas ser OBRIGADO a escrever, sim, é a pior coisa que existe.não vejo dificuldades de escrever NUMA MATÉRIA.
Agora, trabalhos literários, de escrever livros, crônicas, contos, eu ficaria louca se dependesse desse trabalho para sobreviver. É neste trabalho que você é OBRIGADO a tirar coisas de dentro de você e colocar no papel; matéria não faz você tirar nada de dentro de você, e sim dos outros.
ps: ri com a alusão à garota do peter pan. hehehehe
W.
N foi eu quem te vesti nenhuma carapuça....vc o fez sozinho! Se achou que foi direto a vc eh pq talvez eu esteja certa!
e em relação ao senso de humor tenho ate bastante para ainda esta aceitando vc em meu blog!
as vzs n sabemos nem por onde começar,é uma tremenda dor de cabeça olhar para uma folha em branco e nao sair nada durante hoooooooras.
;)
ow sufocoooo xD
falta de tempo,falta de vontade...folhas em branco,tela em branco...sei bem o que é isso =/
beijos
Pra quem estava perdido diante do branco da tela,vc saiu-se muito bem. Alias,gostei muito deste seu outro blog e te agradeço por dar-me o endereço.
Qto ao post anterior,realmente é muito triste. Fiquei nestas durante anos. Mas aprendi que o pior é usarem do seu amor.
Pura covardia.
Abração!!
Postar um comentário